A tendência da maquiagem com sardas

Se você é daquelas que sofre tentando esconder as pintinhas do rosto, mais conhecidas como sardas, saiba que elas estão super em alta e isso não é recente. A tendência da maquiagem com sardas começou há algum tempo nas passarelas onde as grifes passaram a desfilar looks mais naturais com maquiagens leves. As modelos com sardas fizeram tanto sucesso que as mulheres que tem pintinhas não querem mais escondê-las e as que não tem recorrem a maquiagem para criá-las.

A tendência da maquiagem com sardas

Celebridades como Demi Lovato, Emma Watson, Gisele Bündchen e Emma Stone já aderiram á essa tendência há algum tempo. Elas frequentemente exibem looks naturais que deixam suas sardas á mostra. Usando uma base de cobertura leve que serve apenas para uniformizar o tom da pele, é possível chegar á esse resultado, caso você já tenha as manchinhas.

A tendência da maquiagem com sardas

Se você não tem sardas mas gosta desse efeito de pele natural, a opção é criar as sardas com maquiagem. Esse é o caso das famosas acima. Para as fotos os maquiadores usaram essa técnica para passar a impressão de que não estavam maquiadas e que são naturalmente lindas. A mesma técnica já está sendo muito utilizada nas passarelas depois do sucesso das modelos com sardas naturais. A tendência da maquiagem com sardas

Esse efeito pode ser alcançado usando um lápis marrom universal ou com um pincel bem fininho e úmido e sombra marrom. Depois de aplicada a base, as manchinhas devem ser feitas na região das maçãs do rosto, laterais e topo do nariz. Dando batidinhas com os dedos, as pintinhas são esfumadas e se misturam com a base, parecendo sardas verdadeiras, já que elas são borradinhas. Depois disso é só finalizar com pó translúcido.

Eu tenho sardas e confesso que não gostava muito delas. Mas antes mesmo dessa tendência ficar mais forte, eu já estava optando por uma pele mais leve e que não as escondesse totalmente. Hoje como maquiadora, fico empolgadíssima quando uma cliente pede para não escondê-las também. Acho essas pintinhas um charme e se você tem e fica com receio de deixar que apareçam, agora é a hora! E acredito que essa moda vem pra ficar, apesar de ainda haver um pouco de preconceito. A pele com cobertura leve está ganhando cada vez mais espaço, pois realça a beleza natural e os maquiadores estão apostando muito nisso.

Já li muitos comentários por aí de mulheres que acham feio, outras acham lindo. Qual a opinião de vocês? Me contem aqui nos comentários.

BEIJOS

Vanessa Raupp | FACEBOOK | INSTAGRAM

2 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *