CUIDADOS COM O CABELO CURTO E LONG BOB MÉDIO

Depois de cortar 25cm de cabelo, sabia que as coisas iam mudar, mas não imaginava que seria tanto. Primeiro, de forma muito positiva, o corte long bob médio me trouxe mais autoestima, felicidade e tempo (eu levava quase 1 hora para secar aquele cabelo imenso). Segundo, e aí não foi tão legal, meu cabelo começou a ficar mais oleoso e isso fez com que eu passasse a lavá-lo de 3 a 4 vezes na semana – enquanto antes lavava só duas, porque raramente a oleosidade era exagerada.

Mudanças e considerações à parte, eu continuo cuidando do meu cabelo, mas agora de um jeitinho mais simples. Como antes eu tinha química e pontas muito maltratadas, vivia fazendo hidratações super potentes, o óleo de coco não saia da minha cabeça (literalmente) e eu estava sempre atrás de receitas caseiras milagrosas. Depois do corte, isso também mudou: faço hidratações mais leves, com menos frequência e passei a usar condicionador (coisa que não fazia antes, porque só usava máscara).

Bem que muitas de vocês me disseram que não existe uma receita caseira milagrosa, a solução para o cabelo mega danificado é uma só: a vitamina T de tesoura!

SHAMPOO E CONDICIONADOR

O primeiro produto que sempre uso é o Shampoo Doctar da Darrow Dermocosméticos. Tenho um problema de pele chamado dermatite seborreica e esse shampoo ajuda a tratar a descamação e fazer uma limpeza profunda do meu couro cabeludo. Encontre esse produto aqui!

Uso a linha Brilliant Brunette da John Frieda para manter os fios hidratados e com brilho. Tem um cheirinho muito bom e não resseca as pontas! Uso o condicionador sozinho e nos dias em que uso a máscara (ele fecha as cutículas e faz com que a hidratação permaneça nos fios). Encontre os produtos aqui!

MÁSCARA DE HIDRATAÇÃO, NUTRIÇÃO E RECONSTRUÇÃO

Recebi as máscaras da linha Hair Shake da marca Di Setta e estou adorando. Testei todas elas e tenho usado a de hidratação, por ser a mais leve. Cada mascára têm uma função: reconstrução, nutrição e hidratação (na ordem da foto). Em breve faço um vídeo mostrando os resultados de cada uma delas. Encontre os produtos aqui (cupom VANESSALINO)!

Minha máscara preferida de todos os tempos: Smoothen da linha System Professional da Wella. Ela é super potente, hidrata o cabelo, deixa macio e forte. Como ela tem toda essa potência, tenho deixado um pouco de lado para que meu cabelo não fique pesado ou sobrecarregado. Vou usar 1 vez por mês para manter tudo em ordem. Encontre esse produto aqui!

FINALIZADORES

Como protetor térmico uso sempre o Comigo Ninguém Pode da Lola Cosmetics. Cabelos sempre protegidos e com cheirinho bom. Encontre esse produto aqui!
Como óleo finalizador, tenho gostado muito o Óleo Extraordinário da linha Elséve de L’Oréal Paris. Ele dá brilho, controla o frizz, hidrata e não deixa o cabelo pesado. Encontre esse produto aqui!
E nos momentos em que a oleosidade começa a chegar ou que preciso de um pouco mais de volume, tenho gostado muito de usar o Shampoo Seco da Phytoervas. Não deixa o cabelo esbranquiçado e tem um cheirinho muito bom. Encontre esse produto aqui!

Já fiz um vídeo (e post) mostrando como faço ondas no cabelo curto (clica aqui pra ver) e você pode também ver o vlog do dia em que eu cortei o cabelo (clica aqui). Depois me conta se gostou, combinado?

E aí, o que acharam do post e das dicas? Quais os produtos para cabelos preferidos de vocês? Me contem nos comentários!

BEIJO

1 Comment

  1. Élida
    15/06/2017 / 20:01

    Seu cabelo tá lindo

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *