SOBRANCELHAS PERFEITAS COM MICROBLADING

Eu nunca tive grandes problemas com a minha sobrancelha, ela sempre foi bem preenchida e sem muitas falhas. Porém, depois de anos fazendo com profissionais diferentes, ela perdeu o formato e o desenho que deveria ter. Foi então que, depois de MUITA procura, encontrei A profissional que faria uma verdadeira revolução nas minhas sobrancelhas: a Brenda Terra.

A Brenda me apresentou a técnica microblading, que utiliza um aparelho manual chamado TEBORI (uma lâmina super fininha), que pigmenta somente a primeira camada da pele – o que permite um resultado mais natural. Nessa técnica, a profissional desenha fio por fio, preenchendo falhas e desenhando o formato de sobrancelha perfeito e ideal para o rosto da cliente.

ANTES / DEPOIS

sobrancelhamicroblading

*As fotos não tem nenhum tipo de correção de cor ou qualidade!

O PROCESSO

  • Primeiro, a Brenda mede a sobrancelha para conhecer o desenho ideal para o formato do rosto da cliente. Depois disso, ela faz a sobrancelha – tira excessos e corta onde é necessário.
  • O próximo passo é desenhar, com um lápis de maquiagem, cada um dos fios para que a cliente possa ver o resultado que obterá após o procedimento. É nesse momento que você vai poder decidir mudar o desenho, deixar mais fino, mais grosso e tudo mais.
  • Desenho finalizado e escolhido, é hora de anestesiar – e esse momento é muito importante! Com as sobrancelhas anestesiadas, incia-se o processo de desenhar cada fio de forma definitiva com o tebori.

ANTES/DEPOIS DE OUTRAS CLIENTES

microblading

DOR, DURAÇÃO, DÚVIDAS FREQUENTES

Sou extremamente sensível para dor e posso dizer que, no meu caso, não doeu nada! Como as sobrancelhas são anestesiadas antes, a única coisa incômoda que eu senti foi uma ardência – porque o tebori corta a pele para o pigmento poder entrar. Tirando isso, é super tranquilo, de verdade (e olha que sou MUITO sensível a dor).

Dependendo dos seus cuidados, a microblading pode durar até 1 ano. Mas é realmente muito importante cuidar e seguir todas as recomendações da profissional.

Nas semanas seguintes ao procedimento, é MUITO importante hidratar as sobrancelhas, porque a pele cicatriza e, com isso, se formam casquinhas – que podem ser realmente chatas se você não hidratar sempre. Eu hidratei as minhas todos os dias por um bom período, também não passei maquiagem em cima e me preocupava em limpar sempre que a base se acumulava nos fios.

Uma coisa que pode assustar quem faz a microblading – e que me assustou – é que, depois de uns dias, alguns fios desenhados parecem desaparecer. E isso é COMPLETAMENTE normal! Alguns fios, naturalmente, podem realmente desaparecer – e é para isso que o retoque existe -, porém, se você teve todos os cuidados necessários com as suas sobrancelhas, esses fios que “desaparecem” logo voltam (e voltam ainda mais bonitos e naturais). Então relaxem, é um processo natural.

O valor do procedimento varia de profissional para profissional. Mas deixo aqui uma dica valiosa: o barato pode sair caro. A microblading é uma técnica definitiva, que usa materiais muito específicos e que, se não forem de boa qualidade, podem prejudicar de verdade sua pele.

  • No dia em que você faz a microblading, as sobrancelhas ficam super marcadas e com um tom mais pigmentado. Não se assuste, pois com o passar dos dias o resultado fica extremamente natural;

3 semanas depois, já fica super natural!

Desde que eu fiz minhas sobrancelhas, muita gente me pergunta onde eu fiz – já fui até parada na rua! – e sempre indico, com toda a convicção, a Brenda Terra, que fez um trabalho excepcional em mim e em todas as leitoras que já foram até ela por indicação minha.

BRENDA TERRAfacebook | instagram

*A Brenda atende na cidade de Novo Hamburgo. E se você mora longe, garanto que vale a pena ir até lá para fazer uma avaliação. Confiram os antes e depois que ela já realizou!

Minha experiência está sendo a melhor possível, tô amando demais não precisar mais desenhar sobrancelhas com maquiagem, nem me preocupo mais com elas. Indico pra todo mundo!

Gostaram? Se ficaram com alguma dúvida, podem deixar aqui nos comentários que eu responderei todas!

BEIJO

13 Comentários

  1. 13/07/2016 / 12:30

    Ficou lindo Van.

    Em breve vou fazer avaliação com ela, eu adoro passar o dia sem maquiagem mas tenho sempre que ficar preenchendo as sobrancelhas pois são muito falhadas (falhei uma bastante quando resolvi pular na cama quando era pequena kkkk). Obg pela dica ;)

    BJUXXX

    • 13/07/2016 / 12:46

      Tu vai amar, a Brenda é incrível. E não precisar ficar maquiando as sobrancelhas todos os dias é libertador! Beijoo

  2. 13/07/2016 / 12:31

    Sua sombracelha esta linda, o meu problema e nao ter a pessoa fixa para fazer, que na verdade so tiro os pelinhos em volta, mais que faz toda diferença faz
    bjss

  3. Andressa
    14/07/2016 / 00:11

    Oi Vanessa! Amei teu post pois estava justamente pesquisando sobre a microblanding. E me diz uma coisa: manutenção tu terá de fazer sempre com ela? Não me refiro a retoques e sim às vezes que é preciso retirar o excesso de pelos da sobrancelha…
    Beijo, guria ;*

    • 14/07/2016 / 09:47

      A manutenção da microblading é só com ela, mas a sobrancelha em si posso fazer com qualquer pessoa!! Beijos

  4. Vanessa Knevitz Costa
    03/08/2016 / 10:23

    Marquei com a Brenda por indicação sua!
    Estou super ansiosa, espero que fiquem bonitas como as suas :)
    Beijos!

  5. cintia
    28/11/2016 / 18:43

    meninas, preciso fazer a minha .com essa tecnica as sobrancelhas ficam lindas . onde essa proficional atende??

  6. Jocasta
    01/12/2016 / 01:07

    Eu fiz a minha. Morri de dor. Tem uma semana e está descascando e não pegou nada. A menina q fez disse para não passar nenhuma pomada e pelo q vi não usou o laser de ficsar. E normal não pegar na primeira?

    • 05/01/2017 / 15:52

      Oi Jocasta! Não sei se é normal não pegar na primeira.. O que eu sei é que pode ser que alguns pelos fiquem mais fracos, mas isso depende de pessoa pra pessoa. E no começo parece que tá tudo sumindo, mas depois de um tempo volta e fica direitinho. Tem que ter paciência :)

  7. Suely Meneses
    18/02/2017 / 21:33

    A microblanding saí por completo depois de 1 ano?
    Por isso que tenho que ficar fazendo retoque.

  8. Cibele Aguiar
    23/02/2017 / 19:39

    Oiiii, amei! Muito natural de todas q já vi nessa mesma técnica… sou de São Paulo, quero muito fazer. Como faço? e qual o valor?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *