// COMO USAR – YELLOW BOOTS //

// O VAI E VEM DA MODA //

Criadas por Nathan Swartz, fundador da famosa marca de sapatos Timberlandna década de 60, as yellow boots (botas amarelas) eram itens do guarda roupa masculino, muito usadas por operários americanos. Na década de 90, o calçado ficou famoso entre os cantores de hiphop e continua em alta hoje em dia. Agora as yellow boots são usadas em looks femininos com uma pegada street style dando liberdade de mesclar com peças mais formais, românticas ou estruturadas!

// A MUDANÇA DE COMPRIMENTOS //

No ano passado, as botas no estilo Over The Knee fizeram a cabeça (aliás, os pés) de muitas mulheres e foram protagonistas de muitos looks. Hoje, as yellow boots roubam a cena e complementam looks estilosos e com uma pegada mais street style. Além de grandes ícones da moda, algumas blogueiras brasileiras embelezam a nossa moda com esse estilo, como  Mel QueirozAmanda Pontes e Victória Ferreira.

1---riri3---blogueiras

// STREET STYLE E A MISTURA DE PEÇAS //

Apesar de ser uma estilo de calçado mais #street, você consegue compor looks com peças mais estruturadas e ”formais”. O bom é que elas quebram looks muito arrumados, trazem a aparência de algo mais moderno, jovem e contemporâneo! Além de ser mais uma peça do closet masculino para o feminino, o que mostra que, mesmo devagar, estamos conquistando a igualdade fashionista!

montagem-1---yellowbootsmontagem-2---yellowboots

// + DICAS //

Tenho certeza que você conseguirá combinar com a maioria das peças do seu guarda-roupas. Caso seja sua primeira vez com esse tipo de calçado, escolha peças clássicas e atemporais, como jeans, tons neutros, peças informais/casuais. Vale lembrar que esse tipo de calçado é totalmente confortável e tem o poder de transformar looks simples em looks estilosos.

Como você produziria um look com esse tipo de acessório? Apostaria nessa tendência?

Por Bruna Mariano | INSTAGRAM | FACEBOOK

1 Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *