CORREÇÃO DE SOBRANCELHAS COM MAQUIAGEM

Vocês já devem ter escutado a frase “as sobrancelhas são a moldura do rosto” e sim, isso é verdade! Como maquiadora e designer se sobrancelhas digo que de nada adianta fazer uma maquiagem linda e impecável se as benditas estiverem com falhas e mal feitas. Elas fazem toda a diferença e por isso hoje eu trouxe um tutorial em fotos de como eu faço a correção de sobrancelhas com maquiagem.

Existe hoje no mercado diversos produtos para a correção de sobrancelhas como lápis, pastas, sombras. Quando a sobrancelha tem muitas falhas ou é incompleta, a pastinha é meu produto favorito. E quando elas são cheias e só preciso realçá-las, prefiro usar a sombra.

Recentemente comecei a usar para a correção no lugar da pasta, o corretivo cremoso á prova d’água D 15 da paleta Kryolan e estou adorando! Fica aí essa super dica para quem é maquiador profissional e trabalha com essa paleta. Essa cor tem um fundo acinzentado e fica perfeito nas sobrancelhas e o melhor de tudo é que é resistente á água.

Vamos ao tutorial?

sobrancelhascommaquiagem

Eu sempre começo a maquiagem pelas sobrancelhas tanto na automaquiagem quanto nas minhas clientes. Após limpar e hidratar a pele, o primeiro passo é pentear usando um pincel escovinha para que os fios fiquem no lugar.

sobrancelhascommaquiagem

Com o corretivo D 15 da paleta Kryolan (comprei a minha aqui) e um pincel achatado e firme começo sempre pelo final da sobrancelha fazendo o contorno e preenchendo. Eu gosto do final mais marcadinho e o começo mais suave fazendo um degradê. Lembrando que esse produto pode ser substituído pelo lápis, sombra ou pasta que o passo a passo continua o mesmo.

sobrancelhascommaquiagem

Após preencher o final, faço o contorno do restante da sobrancelha respeitando o formato natural. Reparem que na parte inferior eu marco o contorno desde o início e na parte superior eu deixo um espacinho sem a marcação. Isso vai evitar aquela sobrancelha carregada e vai deixar mais suave e natural. Caso você tenha uma sobrancelha diferente da outra, essa é a hora de deixá-las simétricas.

sobrancelhascommaquiagem

Depois de contornar eu viro o pincel e começo a preencher na direção do crescimento dos pelos sem deixar aquele “bloco” marcado no início. Uso a escovinha novamente para pentear os fios e esfumar o produto aplicado.

correção de sobrancelhas com maquiagem

Com um pincel pequeno língua de gato e um corretivo, faço o contorno abaixo da sobrancelha e vou espalhando por toda a pálpebra. Isso vai deixá-la mais definida e vai corrigir qualquer borradinho de produto que possa ter ficado. Eu usei o corretivo D 3 da paleta Kryolan.

sobrancelhascommaquiagem

Quando aplico a base no rosto, já faço o contorno superior da sobrancelha. Começo com o pincel língua de gato e depois dou batidinhas com um pincel Kabuki ou uma esponjinha sem arrastar.

sobrancelhascommaquiagem

E esse é o resultado final. Olhem só a diferença do antes e depois. A correção de sobrancelhas vai deixar a sua maquiagem ainda mais bonita. Lembre-se sempre de não deixar muito marcado no início para não pesar o visual. Outra dica é não arquear demais para não passar uma imagem agressiva e nem deixar muito caída para não passar um ar de tristeza.

Gostaram do tutorial? Me contem aqui nos comentários.

BEIJOS

Vanessa Raupp | FACEBOOK | INSTAGRAM

2 Comentários

  1. 11/05/2016 / 13:19

    Confesso que tenho que me dedicar a sombracelha na hora da maquiagem…As vezes nem dou atenção, e faz toda diferença ne?
    bjsss

  2. Gabriela Cristina da Silva
    16/05/2016 / 14:43

    Acho que vou começar a seguir essas dicas, super diferença na make.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *