// SPFW: Verão 2017 – PRINCIPAIS TENDÊNCIAS //

Do beachwear à moda masculina, um dos eventos mais importantes para a Moda brasileira aconteceu nessa semana: o 41ª SPFW. O evento ocorreu no Parque Ibirapuera {Pavilhão da Fundação Bienal} e teve como tema: “Mãos que valem ouro“; o SPFW solenizou a capacidade humana de se repensar, reelaborar e recomeçar. Mais uma vez, essa edição disparou na frente de muitos outros eventos com o andar junto com o varejo de 2017, ele alinhou seu calendário com os lançamentos do próximo ano.

Muitas novidades estavam prometidas para essa edição, como a presença das grifes: A.Brand, À La Garçonne, Amir Slama, Cotton Project, Murilo Lomas e Vix. A marca Amabilis, selecionada através de um projeto, também desfilou.

SPFW 2017

O que podemos esperar para o próximo verão? Separei a ‘’principais’’ tendências para você ficar por dentro de T-U-D-O!

Separei uma foto dos desfiles que eu mais gostei por n motivos, alguns deles são: encontrei a presença da cultura de vestimenta do meu país, as cores, composições de tecidos e suas texturas, a presença de um grande nome da moda em uma coleção Fast Fashion totalmente usável e os shapes que nós adoramos: cintura marcada, setentista e oitentista.

montagem-1

As franjas continuam, o shape desgrudará do corpo, os anos 20, 70 e 80 estarão presentes em características, os tons claros e terrosos como: off white, bege, cinza rosa, azul e mostarda e caramelo apareceram muito em vários desfiles; a transparência, decote profundo e comprimento midi também. O shape de alfaiataria esportiva e que lembra as roupas masculinas continuará em alta. Podem apostar em sobreposições, peças metalizadas, cintura marcada em contra ponto com shape oversized e tecidos fluídos. 

Além disso, não podemos esquecer do grande Fashion Show que a Riachuelo preparou para todos os expectadores, já que nesse momento e em lojas escolhidas, a coleção de Karl Lagerfeld por Riachuelo já está à venda, inclusive estavam à venda logo após o desfile.

montagem-2

{ Lembrando que, desfiles de moda são, na verdade, Fashion Shows, o ”exagero” em cores, shapes, decotes, comprimentos e afins são exclusivamente para deixar tudo mais glamuroso e salientar ainda mais a tendência. }

#dropsdica: as imagens dos desfiles foram retiradas do site: ffw.com.br – que por sinal é um portal ótimo para pesquisar, conhecer e saber mais sobre os Fashion Weeks!

Por Bruna Mariano | INSTAGRAM | FACEBOOK

2 Comentários

  1. 30/04/2016 / 22:53

    EU ACOMPANHEI PELA INTERNET ALGUNS, E ACHEI QUE A PATBO ARRASOUUUU
    E RIACHUELO TAMBEM..ESTRANHEI ESTE ANO NAO TER ANIMALE COLCCI…
    BJS LINDNA

    • Bruna Mariano
      19/05/2016 / 00:59

      eu particularmente AMO patbo – e aqueles vestidos de festa (gala – patricia bonaldi) que ela faz, meu sonho é casar com um daqueles!
      – em breve quero fazer um post do entra e sai de marcas nos Fashion Weeks, fique ligada e obrigada por me acompanhar e pelo comentário, é mega importante pra mim! <3
      até mais, beso! :*

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *